Dieter Janssen recebe o Prêmio de Prefeito Empreendedor

Por / Comentários desativados em Dieter Janssen recebe o Prêmio de Prefeito Empreendedor / 81 Exibições / 2016-05-05

    O prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen recebeu na manhã de hoje o troféu do 9º Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Desburocratização e Formalização. Este é o segundo ano consecutivo que Dieter recebe o prêmio que é organizado pelo Sebrae. Ano passado, o projeto vencedor foi o de aceleração do processo de abertura de empresas. A entrega do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (4) na sede do Sebrae de Jaraguá do Sul e também marcou a Semana do Empreendedor promovida pela entidade. Dieter recebeu o prêmio na fase estadual e passa a concorrer automaticamente ao prêmio nacional que divulga os vencedores no dia 10 de maio. Em Santa Catarina, 81 prefeitos inscreveram projetos sendo premiados cinco, um por categoria.

    A categoria a qual o prefeito Dieter foi premiado incluiu o programa Incubadora do Empreendedor, realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio do Instituto Jourdan, com o apoio técnico do Sebrae SC e da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu (Apevi). Jaraguá do Sul é pioneira no País por conta da criação da incubadora que tornou-se uma solução para a formalização dos empreendedores na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). Desde 2015, a incubadora já atendeu a 254 empreendedores em 90 atividades permitidas.

    Na incubadora são oferecidos os serviços de endereço fiscal para microempreendedor individual com atividades que se enquadrarem na lei do escritório virtual; aceleração do processo de abertura de empresas; capacitação na gestão do negócio por meio do Sebrae de Santa Catarina e associativismo empresarial pela Apevi.

    Para o prefeito Dieter, a Incubadora do Empreendedor foi criada como uma ferramenta para quem precisa de auxílio e preparo para abrir e consolidar sua empresa. “Nossa cidade tem uma característica forte de pessoas que empreendem e por isso este espaço oferecido por meio da incubadora é tão importante para atender este público que também contribui para o crescimento da nossa economia”, comenta.

    Segundo o coordenador regional do Sebrae Jaime Dias Júnior, Jaraguá do Sul tem demonstrado grande avanço no que se trata principalmente a modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) comparado a outros municípios. “Isto se deve a parceria firmada entre poder público e entidades para oferecer serviços e capacitação aos empreendedores”, conclui.


O que é o prêmio

    Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da 9ª Edição são:

– Desburocratização e formalização

– Melhor Projeto

– Implementação e institucionalização da Lei Geral

– Compras governamentais de pequenos negócios

– Pequenos negócios no campo

– Inovação e sustentabilidade

– Municípios integrantes do G100

– Inclusão produtiva com segurança sanitária



Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul